DUTOS PARA AR-CONDICIONADO Placas de poliestireno expandido modulado de alta densidade, que não absorvem umidade, revestidas em uma das faces com argamassa Fibra-Flex.

Desenvolvido em 1985, este conceito foi testado e aprovado em várias situações a que se tem submetido em instalações de pequeno, médio e grande porte. Produto ideal para instalações expostas, como dutos externos. O revestimento Fibra-Flex resiste à ação de intempéries, não sendo necessária a utilização de proteções ou rechapeamento.

Vantagens

Custo: Reduz em até 35% o peso de uma rede convencional, o que ocasiona uma sensível diferença no custo final da obra, devido à redução da estrutura de sustentação dos dutos.

Estanqueidade: Por ser monolítico, não apresenta pontos de escape de ar, reduzindo assim aproximadamente em 5% a carga térmica da instalação.

Isolamento Térmico: Seus componentes não absorvem umidade, assim, seu poder isolante permanece por muito mais tempo, além de equivaler a duas polegadas de isopor e a meia polegada de lã de vidro.

Rapidez: Como o ferramental necessário é simples e leve, todas as peças podem ser confeccionadas no próprio canteiro da obra. Além disso, é possível montar peças de 6,5 metros de uma só vez.

Segurança: Como não é necessária a utilização de colas adesivas, que normalmente são inflamáveis, obtém-se um melhor nível de segurança, além do fato de o material isolante Fibra-Flex possuir retardante de chama. Em todos os cortes é aplicada a argamassa Fibra-Flex, que possui em sua formulação produtos antibactericidas, que impedem a proliferação de fungos e bactérias nas juntas e emendas.

Acabamento: No caso de montagem aparente, não há necessidade da previsão de sancas ou outros disfarces, uma vez que o acabamento pode ser dado no próprio duto, através da aplicação de massa corrida e pintura.